Passo a passo: Como imprimir e recortar abinhas mensais na Silhouette

O modelo da ABA01 foi feito especialmente para corte na silhouette. Veja abaixo como levar os arquivos para o Silhouette Studio.
[01] Descompacte os arquivos de ABA01_para_corte_especial_folios.zip e escolha qual o arquivo JPEG das abinhas você quer imprimir e recortar: cores vívidas ou tons pastel.

[02] Abra ou arraste a imagem escolhida em JPEG para o Silhouette Studio.

[03] Confira se a página está configurada como A4 retrato (210 x 297 mm) e se o tamanho da base de corte está de acordo com a sua.

[04] Selecione a imagem e feche o cadeado para manter a proporção no redimensionamento. Com o cadeado fechado, você vai redimensionar a largura da imagem para 210mm. A altura se ajustará proporcionalmente.

[05] Centralize a imagem no meio da página (alinhamento vertical e horizontal)

[06] Chegou a hora de importar a faca de corte. Arraste o arquivo ABA01_faca_de_corte_folios.dxf para dentro do seu arquivo no Silhouette Studio. Perceba que, junto com o contorno das abas, existe outro retangular que vai te auxiliar a deixar o tamanho da página correto.

[07] Selecione todos os contornos importados do arquivo dxf (inclusive o retângulo maior), agrupe todos e, com o cadeado fechado, redimensione a largura da imagem para 210mm. Centralize tudo na página (horizontal e vertical).

[08] Insira a marca de registro Tipo 1 e configure para ocupar o menor espaço possível de acordo com a imagem abaixo:

[09] Remova a espessura e a cor dos contornos para não serem impressos na página.

[10] Imprima as abas pelo Silhouette Studio. Confira se colocou a marca de registro [passo 08] antes de imprimir.

[11] Hora de cortar! Selecione apenas as facas das abinhas e atribua uma configuração de corte para recortar totalmente as abas da folha. Lembra do retângulo com o tamanho da página que veio junto? Pode apagar ou simplesmente não adicionar nenhuma configuração de corte a ele. Utilize uma configuração para cortar até o fim da folha, inclusive a película do papel adesivo. As abinhas devem ser recortadas normalmente, pois você vai precisar dobrar (uma por uma) ao meio antes de você retirar a película traseira. Dobrar os arquivos antes vai facilitar a colagem e garantir um bom acabamento nos cantinhos arredondados.
Você pode optar por uma configuração pré-definida, como, por exemplo, a de recortar cartolina lisa. Se tiver dúvidas com relação à qual configuração usar, confira mais informações no site da silhouette.

[12] Quer garantir que essa configuração fique salva para imprimir e recortar novamente depois? Salve seu arquivo no Silhouette Studio com o formato nativo do software (.studio) e você não precisará mais repetir o passo a passo acima.
Se ainda não baixou suas abinhas, clique aqui!
Gostou? 🙂 Não deixe de compartilhar seu planner com a gente pelo instagram @foliosestudio ou usando #PlannerFolios
OBS: Arquivos .studio (extensão nativa do Silhouete Studio) só podem ser comercializados na loja da silhouette, por isso, não podemos disponibilizar arquivos nesse formato.